sexta-feira, 15 de julho de 2011

PROJETO CORAÇÃO SAUDÁVEL

Foi realizado no dia 14 de julho de 2011 ás 10:30h o Projeto Coração Saudável que teve como objetivo orientar os comensais do Restaurante Popular IV sobre a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS).O projeto foi elaborado pelas alunas do Senac Alessandra Rodrigues, Dandara Morais e Natália Torres com orientação do professor Felipe França.
No projeto foram abordadas as principais causas da hipertensão com enfoque na prevenção e alimentação. O público foi composto principalmente por idosos, que representam grande parte dos clientes do restaurante. A intervenção contou com boa participação dos comensais, que compareceram antes do horário de atendimento do restaurante para a orientação.
As alunas forneceram informações quanto a prevenção, diagnóstico e cuidados na hipertensão. Foram utilizados cartazes informativos abordando a importância da realização de atividade fisica regular, alimentação balanceada, ingestão hídrica adequada e orientações quanto aos malefícios do cigarro e bebidas alcóolicas.
A HAS é uma doença crônica silenciosa e é a mais prevalente patologia vascular no mundo. No Brasil a HAS atinge de 22 a 44% da população. Por isso, é de suma importância aferir regularmente a pressão e estar atento aos cuidados com a saúde e alimentação.






                       

Postado por Fernanda Tanaka (Acadêmica de Nutrição -UFOP)
e Yane Cristine ( Técnica em nutrição- SENAC MINAS) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário