segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dicas Nutricionais

TERÇA-FEIRA -01-03-2011
Dicas nutricionais de alimentos que serão servidos no Restaurante Popular do Barreiro:

Alface- é uma hortaliça de baixa caloria com boas quantidades minerais e vitamina A que contribui para o bom funcionamento da visão além de ser importantíssima na conservação da pele. É rica em fibras insolúveis por isso contribui para o aumento da saciedade. É laxativa e diurética ( ajuda na eliminação de impurezas), possui efeito calmante devido a duas substancias Lactupicrina e lactucina. Além disso, possui ação antiácida ajudando a evitar a sensação de asia.

Quiabo: É um vegetal de baixa caloria. Possui boas quantidades de minerais cálcio, ferro e fósforo, vitamina A e C, sendo muito importante para a regeneração da pele, e também em processos de cicatrização. É antioxidante e previne o câncer.

Chuchu: (Sechium edule) é uma hortaliça fruto rico em vitamina A , C e minerais como potássio. Contém fibras dietéticas que são fermentadas por bactérias do intestino o que contribui para o bom funcionamento do intestino além de prevenir contra cânceres.

Jiló: É um fruto amargo que contém vitaminas A, B1, B2 , C e minerais como cálcio e fósforo. Sendo importante para a renovação da pele e para o sistema nervoso. Excelente para quem tem anemia . É aconselhado para quem tem problemas no fígado

Nenhum comentário:

Postar um comentário